O Sindicato dos Comerciários realizou na manhã desta quinta-feira, 12, um protesto na Praça Getúlio Vargas referente aos horários especiais de final de ano no comércio de Santa Cruz do Sul. A situação foi motivada pela falta de acordo com o sindicato patronal, muito por conta do pedido feito para abertura das lojas aos domingos neste mês.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a aumentar participação no rateio do ICMS
Conforme a presidente do Sindicato os Comerciários, Adriana Helfer, nessa quarta-feira, 11, ocorreu uma assembleia nas dependências do Sindicato. Na ocasião, os trabalhadores rejeitaram a nova proposta feita pelo Sindilojas, que contempla dois domingos trabalhados neste fim de ano. “Agora na Praça é mais uma tentativa de melhorar essa situação. Da parte do Sindilojas não veio nenhuma redução na questão dos domingos. Então mais uma vez a gente fez uma votação em público com os trabalhadores que estiveram aqui presentes, e mais uma vez eles não aprovaram o calendário do Sindilojas”, frisou.
Publicidade
Após o protesto na Praça, houve uma caminhada na Marechal Floriano com os comerciantes que participaram da votação. A mobilização encerrou próxima a Praça da Bandeira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade