Após ter lançado uma campanha nas redes sociais, em poucas horas o Ceisc União Corinthians localizou o cachorro que invadiu a quadra durante a partida entre o time santa-cruzense e o Sesi Franca no último sábado, 7, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O animal, carinhosamente apelidado de “UniCão”, foi encontrado nas imediações Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Santo Inácio, no início da tarde desta segunda-feira, 9.
A mãe de um atleta e uma cuidadora, integrante de uma ONG voltada à causa animal em Santa Cruz do Sul, já conheciam o cão, que vivia nas ruas, e o alimentavam. Nesta segunda-feira, elas novamente localizaram o cachorro e acionaram o União Corinthians para que tomasse conhecimento do fato. Ele estava em boas condições de saúde, apesar de apresentar alguns pequenos machucados na pele.
Publicidade
LEIA MAIS: Viu por aí? Ceisc União Corinthians lança campanha para encontrar o “UniCão”
Em postagem nas redes sociais, o União Corinthians anunciou que, no primeiro momento, estará tomando todas as medidas para garantir o cuidado com o cão. Segundo o diretor de basquete do UniCo, Diego Puntel, o ex-presidente do clube, Renato Teixeira, proprietário da Clínica Veterinária São Francisco, se prontificou para prestar o atendimento ao cão, visando atender seus cuidados iniciais, como medicamentos e vermífugos.
De acordo com informações divulgadas pelo clube, o cachorro, de cor escura, pelo baixo e grande porte, era alimentado e cuidado por pessoas da comunidade. Ele costumava ser visto, principalmente, nos bairros Santo Inácio e Universitário, em Santa Cruz do Sul. Além disso, é extremamente dócil e amigável, estando sempre disposto a interagir com as pessoas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura inaugura o Dog Park na Praça da Bandeira
Um lar para o “UniCão”
O União Corinthians lançou uma campanha a fim de buscar um novo lar para o mascote e tirá-lo das ruas. Interessados em adotar o “UniCão” devem entrar em contato pelas redes sociais (@basqueteuniaocorinthians). Puntel explica que, nos próximos dias, o Ceisc União Corinthians estará se mobilizando para garantir que a adoção ocorra de forma responsável.
Orientações aos possíveis adotantes serão passadas no decorrer desta semana, mediante também a adaptação do cachorro e as orientações dos órgãos competentes. Enquanto isso, o mascote estará sob os cuidados de Paulo Alexandre Rosa, o Paulinho Adestrador, que possui um hotel para cachorros em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Quadra esportiva com nome de Fernando Vilela é inaugurada em Santa Cruz
Fama nacional
A imagem do cão entrando tranquilamente na quadra do Arnão em meio à partida circulou nas redes sociais e chegou a ser compartilhada pelo perfil oficial do NBB no Instagram, somando mais de 12 mil curtidas. O episódio motivou uma procura pelo paradeiro do animal, liderada pelo próprio União Corinthians, que buscou saber se o cachorro já tinha um tutor. Uma campanha foi lançada na manhã desta segunda-feira a fim de localizá-lo e mobilizou moradores de Santa Cruz do Sul.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade