A transmissão via rádio digital realizada entre policiais terá um novo sistema. Nesta sexta-feira, 6, pela manhã, uma solenidade no auditório do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), marcou de forma oficial o lançamento do novo sistema de comunicação da Brigada Militar (BM). A novidade foi possível graças a uma parceria entre Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e Gazeta Grupo de Comunicações, que cedeu o uso de sua antena instalada no Bairro Monte Verde para que o sistema modernizado fosse efetivado.
A cessão de uso pela Gazeta à BM está em conformidade com as novas regulamentações da Anatel, o que implica em uma série de benefícios, como ampliação da capacidade instalada de redes de telecomunicações, tendo em vista a atualização tecnológica e a melhoria da cobertura e da qualidade dos serviços prestados pelos policiais.
LEIA TAMBÉM: Como o vigilante preso fez para furtar mais de cem armas sem ser descoberto
Publicidade
Além disso, a telecomunicação irá ocorrer sem qualquer interferência de terceiros, garantido a troca de informações mais segura e eficiente. O comandante do CRPO/VRP, coronel Giovani Paim Moresco, entregou uma placa ao diretor-presidente da Gazeta, André Jungblut, e ao gestor executivo da empresa, Jones Alei da Silva, em agradecimento pela parceria.
Para o chefe regional da BM, a novidade é um grande avanço tecnológico em termos de segurança pública. “A antiga rede, chamada analógica, trazia uma série de restrições de capacidade, principalmente de distância e qualidade da comunicação. Já a digital é um avanço significativo para a nossa região e nós fizemos questão de registrar o apoio do Grupo Gazeta, pois sem ele não teríamos a capacidade técnica para possibilitar este aumento em termos da nossa capacidade de comunicação.”
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: MP deflagra operação contra influenciadora que recebia para divulgar “Jogo do Tigrinho”
Publicidade
O evento no bloco 18 da Unisc contou com a presença de policiais de toda a região e lideranças locais. Foram apresentados também os indicadores criminais do Vale do Rio Pardo, que apresentaram queda, sobretudo nos delitos mais graves, como homicídios. “Nós tivemos o ápice no ano de 2016, aqui na nossa região, com 114 homicídios. E hoje nós temos menos de 60. Isso se chegou com muito trabalho ao longo do tempo, utilizando ferramentas de gestão”, salientou Moresco.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade