O Hospital Ana Nery receberá a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, neste sábado, 7, das 9 às 15 horas. Uma equipe especializada vai atender pessoas com sinais suspeitos na pele, no couro cabeludo ou nas unhas. A atividade será realizada no Ambulatório do Centro de Oncologia Integrado.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a campanha tem abrangência nacional. A médica dermatologista que coordena a ação em Santa Cruz do Sul, Jaquelini Barboza, afirma que a iniciativa é destinada àquelas pessoas que possuem manchas, sinais ou pintas que mudam com o tempo, feridas que não cicatrizam, lesões ásperas ou manchas escuras.
LEIA TAMBÉM: Inadimplência no IPVA em Santa Cruz aumenta; confira os dados
Publicidade
A médica ressalta que não serão realizadas consultas normais, mas sim um exame para verificação de possíveis cânceres. Os casos suspeitos serão encaminhados para atendimento médico.
Cerca de 200 atendimentos serão disponibilizados por ordem de chegada. A sugestão é que os interessados levem uma cadeira, para que a espera seja mais cômoda. É fundamental apresentar o cartão SUS de Santa Cruz do Sul, um documento de identificação com foto e número do CPF.
Para mais informações, o hospital disponibilizou o telefone (51) 2106 4408, WhatsApp (51) 99808 9554 ou e-mail [email protected].
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Veja os detalhes que investigação contra o PDT que pode mudar a nominata da Câmara
Alerta
Em 2024, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) completa 11 anos da campanha Dezembro Laranja com a mensagem “Proteger a pele é proteger a saúde”. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos da doença no Brasil.
Já a Estimativa 2023 de Incidência de Câncer no Brasil, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), revela números preocupantes. São esperados 220,49 mil novos casos de câncer de pele por ano no triênio 2023-2025.
Publicidade