Diretor de negociações na holding Eagle Football, do empresário John Textor, Deive Bandeira comemorou o título do Botafogo na Copa Conmebol Libertadores no último sábado, 30. No início deste ano, ele havia deixado o Internacional após 16 anos. O profissional é um especialista na prospecção de jogadores.
LEIA MAIS: Deive Bandeira deixa o Internacional após 16 anos
Bandeira foi treinador no FC Santa Cruz e mais tarde, em 2008, passou a atuar nas categorias de base do Internacional. Durante a formação no futebol, realizou estágios por Tottenham e Barcelona, em que teve até a oportunidade de participar de um trabalho comandado por Pep Guardiola. Bandeira foi o responsável por transformar Pedro Henrique em atacante, ainda nos tempos da base no Galo.
Publicidade
Além dele, outros profissionais gaúchos estiveram na conquista do Fogão. Cristian Costa passou pelo Inter e trabalha no levantamento do scout dos atletas, assim como o ex-gremista William Santos. Marcelo Grimaldi, preparador de goleiros, também é do Estado e passou pelo Grêmio. Entre os atletas, o lateral-esquerdo Alex Telles e o goleiro reserva Raul são gaúchos. John, Marçal e Cuiabano tiveram passagem pela dupla Gre-Nal.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade