O Grêmio enfrenta o São Paulo neste domingo, 1º, às 16 horas, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos e na 14ª posição, o Tricolor precisa de uma vitória nos três jogos restantes para escapar de vez da ameaça de rebaixamento. O Tricolor paulista ainda luta por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Com 59 pontos, está seis atrás do Fortaleza, que fecha o G-4.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians enfrenta o São José nesta sexta-feira
No Grêmio, o clima é tenso principalmente pelos confrontos recentes do presidente Alberto Guerra e do técnico Renato Portaluppi com a imprensa. A concentração dos atletas foi antecipada para sexta-feira, 29. O clube fez uma promoção de ingressos para contar com mais de 40 mil torcedores na Arena. Na escalação, a novidade deve ser Pedro Geromel na vaga de Rodrigo Caio na defesa.
Publicidade
LEIA MAIS: Renato Portaluppi ameaça não conceder mais entrevistas aos jornalistas
O São Paulo, do técnico Luis Zubeldía, não perde há seis jogos, mas chega para o confronto em momento de oscilação. Apesar das dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, Jonathan Calleri pode ser uma surpresa. Caso contrário, André Silva será escalado como centroavante. Outros que seguem em tratamento são Jamal Lewis (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito) e Welington (transição após edema na coxa esquerda). O terceiro é quem está mais perto de voltar a ser relacionado.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 36ª RODADA
GRÊMIO x SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 01/12/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Rádio Gazeta e Premiere
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Soteldo e Cristaldo; Braithwaite
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura e Luciano; Ferreira e André Silva
Técnico: Luis Zubeldía