Será finalizado nesta quinta-feira, 28, no Fórum de Santa Cruz do Sul, um caso policial registrado há mais de cinco anos no município. Luis Eduardo Jandrey, de 30 anos; Wagner André Sales, de 31; e Jeferson Alexandre Rodrigues Gramm, de 30, vão sentar no banco dos réus para responder por uma tentativa de homicídio cometida contra Marcos Vinicius Lopes Pinheiro, de 33 anos.
O crime aconteceu no dia 1º de junho de 2019, na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, próximo a um supermercado, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), na data, por volta das 5 horas, os acusados, motivados pelo fato de que Marcos Vinicius teria tido um relacionamento amoroso com a ex-namorada do réu Luis Eduardo, se aproximaram da vítima em um Chevrolet Vectra e dispararam em Marcos Vinicius quando este cruzava em uma motocicleta.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil identifica corpo desovado em Gramado Xavier
Publicidade
De acordo com o MP, o autor dos tiros foi Luis Eduardo e os outros o teriam auxiliado a arquitetar a execução. Os disparos acertaram o braço esquerdo, a região axilar esquerda e a região lombar direita da vítima, que só não morreu porque recebeu atendimento médico. A sessão desta quinta-feira irá iniciar às 9h30 e será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. Sete pessoas vão formar o corpo de jurados, que irá analisar o caso em plenário. É aguardado no júri o depoimento da vítima e do delegado Alessander Zucuni Garcia.
O MP será representado pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira. A defesa de Luis Eduardo será feita pelo advogado Felipe Valls Germano da Silva. Jeferson será representado pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior; e Wagner terá como defesa as advogadas Fernanda Fernandes Leal Barreto e Ramonia Schmidt, que integram o Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Publicidade