Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil identifica corpo desovado em Gramado Xavier

Cadáver apresentava marcas de violência física e orifícios de disparos de arma de fogo

A Polícia Civil já tem a identificação do homem que foi vítima de homicídio e teve seu corpo desovado em Gramado Xavier – ele foi encontrado na manhã da última segunda-feira. Trata-se de Cristhian Alex de Almeida, de 34 anos. Ele era morador da localidade de Linha Ferraz, no interior de Vera Cruz, e havia desaparecido no último domingo. Cristhian tem graves antecedentes em sua ficha e já passou pelo sistema prisional. Há informações apuradas pela polícia de que ele teve envolvimento em dois homicídios em Toledo, no Paraná, município onde nasceu. Em 2008 teria vindo morar no Rio Grande do Sul, instalando-se na casa de um parente, em Arroio do Tigre.

LEIA MAIS:

Nessa cidade da região Centro-Serra, foi investigado por um assassinado cometido em novembro de 2008. Ele teria matado um homem de 26 anos com pedradas. Anos depois, em maio de 2015, já residindo em Vera Cruz, chegou a ser preso e foi investigado por envolvimento no homicídio a tiros de um homem de 42 anos, na localidade de Rincão da Serra.

Publicidade

No mesmo ano, há um registro em sua ficha pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil também chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na residência dele em 2022, após denúncia sobre o possível envolvimento de Cristhian com o tráfico de drogas.

Sobre o caso de seu assassinato, o corpo dele foi localizado na manhã de segunda, enterrado em uma cova rasa na localidade de Pinhal Novo, interior de Gramado Xavier. O cadáver apresentava marcas de violência física e orifícios de disparos de arma de fogo nas costas e cabeça. Na oportunidade, a Brigada Militar apontou que, pela dinâmica que se apresentava naquele momento, o homicídio teria sido cometido em outro local e o corpo apenas desovado naquele ponto, que é uma espécie de vala.

O cadáver passou por exame de necropsia e será liberado para os atos fúnebres. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.