Já está atrás das grades o homem apontado pela Polícia Civil como o autor do assassinato a tiros de Cristiane Dias Ribeiro, de 25 anos, ocorrido no último sábado no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi assassinada na frente de uma casa com cinco disparos de arma de fogo – dois na mão esquerda, um na costela esquerda, um no abdômen e outro na cintura. O homem de 43 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira, 21, pela Polícia Civil no município de Giruá, no Noroeste do Estado. A investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), chefiada pela delegada Raquel Schneider, apontou-o como o executor do crime. Após apurar informações sobre o fato e ouvir testemunhas, Raquel solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi autorizado pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende homem apontado como autor do assassinato de mulher
- Mulher é assassinada a tiros em Santa Cruz
- Em ação coordenada, BM prende em Giruá homem apontado como autor do homicídio de mulher
- Relatos de testemunhas e serviço de inteligência; comandante detalha prisão de suspeito de homicídio
Agentes da Delegacia de Polícia de Giruá cumpriram a ordem judicial na tarde dessa quinta-feira, 21. O acusado já havia sido preso em flagrante sábado, após o crime, durante a fuga, em uma ação coordenada da Brigada Militar. Na oportunidade, ele estava com um revólver calibre 32, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Agora foi preso preventivamente.
Publicidade
De acordo com a delegada Raquel Schneider, em depoimento à polícia, o acusado negou ter cometido o crime e apontou sua esposa como autora da execução. No entanto, afirmou que ela agiu em legítima defesa. Após prestar as declarações, o homem, que já tem passagem no sistema prisional e antecedentes por crimes como furto qualificado, furto de veículo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça, foi conduzido ao presídio. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade