O Internacional anunciou na quinta-feira, 7, o plano para a reforma do Gigantinho. Inaugurado em 1973, o histórico ginásio, que já recebeu grandes nomes da música e do esporte, passará por uma revitalização completa, com o objetivo de recuperar sua estrutura e garantir sua utilização por muitos anos.
O projeto é liderado pelo Inter, com parceria da RBS Ventures e Tornak Holding, e terá investimento de mais de R$ 15 milhões. O anúncio, realizado no Beira-Rio, contou com a presença do governador Eduardo Leite.
LEIA MAIS: Internacional x Fluminense: confira as prováveis escalações
Publicidade
A obra, prevista para iniciar na metade de 2025 e ser concluída até o final de 2026, será financiada através da parceria com investidores e patrocinadores, que serão compensados por ações de publicidade no ginásio. Essa modalidade de financiamento permitirá ao Inter manter o controle total sobre a gestão do Gigantinho.
O plano prevê a substituição da cobertura, que contará com iluminação cênica versátil, podendo ser sincronizada com o sistema de luzes do Estádio Beira-Rio. Além disso, será instalada uma quadra removível para realização de competições de futsal, basquete e vôlei. O espaço terá ainda novos camarotes e tribunas. A capacidade será para mais de 10 mil pessoas. O projeto representa a concretização de uma promessa feita pelo presidente Alessandro Barcellos durante sua campanha de reeleição.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙