Com o objetivo de resgatar as raízes locais e incentivar a arte do bordado à mão, o Solar Almirante Alexandrino, em Rio Pardo, sediou nesta semana um curso sobre a técnica, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ministrado pela artesã Zélia Kaufmann.
A atividade contou com a parceria do Sindicato Rural e da Associação de Amigos do Solar Almirante. As aulas começaram na terça-feira e seguiram até a tarde de quinta, totalizando 24 horas, com 11 participantes.
LEIA TAMBÉM: Banco Nacional amplia crédito extraordinário aos produtores rurais do Rio Grande do Sul
Publicidade
O curso ensinou técnicas de bordado livre, vagonite e ponto cruz. A ideia de realização das atividades no Solar Almirante Alexandrino foi colaborar com a causa da recuperação da edificação e dar visibilidade ao bem histórico. O prédio é o mais antigo em Rio Pardo, mantendo-se de pé com suas características originais. A construção ocorreu em 1790, por Mateus Simões Pires, um dos primeiros açorianos a chegar ao município.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade