O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil e com grandes chances de chegar à final da Libertadores. Colocar os reservas foi opção do técnico Gabriel Milito. É uma grande equipe, com um grande plantel. O jogo foi um pouco complicado no início com os mandantes pressionando. Equilibrado, o resultado começou a ser definido em duas oportunidades coloradas. Bernabei sofreu pênalti e Alan Patrick fez. Após dois minutos, o lateral anotou o 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Galo descontou. A chuva chegou com força no segundo tempo e atrapalhou os dois times. Tabata não vacilou e fez o terceiro gol. Quinto na tabela e a dois pontos do Flamengo, adversário de quarta. Imagina como estará o Beira-Rio?
Campanha colorada
Afinal, onde estava Bernabei nos tempos do Coudet? Às vezes, nem no banco de reservas. Em BH, foi destaque mais uma vez. É evidente que não é só dele o sucesso da campanha colorada. Dedicação de Roger Machado, que vem surpreendendo. Reposição de alguns jogadores e principalmente uma atitude positiva no vestiário.
Única possibilidade
A vitória era a única possibilidade na Arena. O rival, com todo o respeito, era extremamente frágil. Um jogo fraco, incluindo a lerdeza tricolor. A ansiedade dos mais de 35 mil torcedores aumentou com o gol adversário. Mais uma vez, o destaque foi Soteldo. O venezuelano fez o gol de empate. Outro destaque foi Braithwaite. O Grêmio, mesmo com algumas alterações, como Monsalve na vaga de Cristaldo, repetiu a dificuldade de ser uma equipe competitiva. Sorte que apareceram boas oportunidades para fazer os gols da vitória. O Grêmio sobe um pouco na tabela, mas terá dificuldade nos próximos jogos. Se não houver atitudes mais fortes, tudo pode complicar. Não acredito em rebaixamento, mas o time precisa render mais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vighi: “Resultado fez bem para o Inter, porém deixou o Grêmio em uma situação delicada”
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Publicidade