O Instituto Crescer Legal tem nova diretoria desde o dia 22 deste mês. O economista e associado fundador do Instituto, Valmor Thesing, assumiu o cargo de diretor-presidente para a gestão 2024-2027. Iro Schünke, que ocupava o cargo desde 2015, passou a ser presidente do Conselho Consultivo. Benício Albano Werner segue na presidência do Conselho Fiscal.
LEIA TAMBÉM: Próxima Procissão das Criaturas terá muitas novidades; confira
Thesing atua há 40 anos no setor do tabaco. Iniciou sua carreira na empresa Tabacos Brasileiros, atual Universal Leaf Tabacos, onde ocupou diversas funções e desde 2009 exercia o cargo de diretor administrativo. No Instituto Crescer Legal, fez parte do Conselho Fiscal de 2015 a 2024. Junto ao Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), onde era, há 12 anos, vice-presidente de Relações Industriais (Recursos Humanos), assume agora também como presidente.
Publicidade
O novo diretor-presidente do Instituto assegura que a ideia é seguir e ampliar o que vem sendo feito em favor dos jovens do campo. O Crescer Legal, que está prestes a completar dez anos, oferece a possibilidade de contratação de adolescentes rurais como jovens aprendizes para que frequentem o curso de Gestão Rural e Empreendedorismo, sem realizar atividades nas empresas. Além disso, oferece oportunidades para que os participantes desenvolvam seus próprios projetos de vida.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade