A Defesa Civil recebeu pedidos de duas famílias para colocação de lonas em suas casas. Elas sofreram prejuízos nas estruturas devido à forte chuva acompanhada de vento que atingiu o Rio Grande do Sul entre essa quarta, 23, e quinta-feira, 24.
Outros danos não foram registrados junto ao órgão. O Rio Pardinho segue em monitoramento, mas, segundo Claiton Luis Kolling, coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, por volta das 12 horas, media 2m30, sem previsão de acionamento do plano de contingência ou transbordamento.
LEIA TAMBÉM: Temporal causa queda brusca na temperatura em Santa Cruz; veja a previsão
Publicidade
Nos dados divulgados de maiores rajadas registradas nesta quinta-feira, 24, Rio Pardo esteve em sexto lugar. Foram ventos de 77 quilômetros por hora. Mesmo com as condições atuais, é necessário que os moradores observem a situação de suas residências e se necessário, acionem os contatos de emergência: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou 193 (Bombeiros).
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade