A Brigada Militar de Vale Verde e o 2° Pelotão Ambiental de Rio Pardo acabaram com uma rinha de galo no interior do município e ainda autuaram as 65 pessoas que estavam no local, sem máscaras. Conforme a BM, os policiais receberam a informação de que a rinha estaria acontecendo na noite desse sábado, 18.
No local, os PMs e integrantes do Pelotão encontraram uma aglomeração de cerca de 100 pessoas, que não faziam o uso de máscaras de proteção. Quando viram a chegada da polícia, no entanto, muitas conseguiram fugir para um matagal que havia nas proximidades, conforme o Pelotão Ambiental. Ainda foram realizadas buscas nos 53 veículos que estavam no entorno do evento ilegal.
As pessoas que puderam ser abordadas e identificadas – cerca de 65 -, foram autuadas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e por crime ambiental, em função da rinha. Diversos itens usados na rinha também foram apreendidos.
Publicidade
De acordo com o Pelotão Ambiental, os animais encontrados deverão ser apresentados, devidamente medicados, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vale Verde.