Depois de uma bela vitória jogando contra o Fortaleza, no Ceará, o Ceisc União Corinthians parte para mais um jogo longe de seus domínios. Nesta quarta-feira, 23, a partir das 20 horas, a equipe santa-cruzense terá pela frente o clássico gaúcho contra o Caxias Basquete, em compromisso válido pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM: Papo de Basquete será novidade na cobertura do União Corinthians
Para a partida, o técnico Rodrigo Silva terá todo o elenco à disposição. Até agora, o time conquistou uma vitória em dois jogos, sendo ambos fora de casa. “Desde a pré-temporada é nítido que estamos evoluindo. Ainda temos muito a melhorar e isso vai acontecer ao longo do processo. E para dar mais tranquilidade para o trabalho uma vitória nesta quarta é muito importante. Teremos um clássico, com um adversário duro e que tem uma equipe muito experiente”, disse Rodrigo.
Publicidade
O adversário
Depois de ficar na penúltima colocação, o Caxias Basquete, que é treinado por Rodrigo Barbosa, decidiu apostar na mescla entre jogadores jovens e experientes. As principais aquisições da equipe foram os americanos Larry Taylor, ex-Bauru, e Shamell Stallworth, maior cestinha da história do NBB, com quase 9 mil pontos, que jogou pelo Mogi na temporada passada.
Até aqui, a equipe fez dois jogos pelo NBB, vencendo o Unifacisa e perdendo para o Fortaleza. Nos dois clássicos da temporada passada, em Caxias e em Santa Cruz, o UniCo acabou levando a melhor.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙