As atrações musicais que passaram pelo Palco Gazeta durante o sábado, 19, atraíram os olhares à Tenda das Cervejarias. Com o clima favorável, os visitantes aproveitaram para degustar as bebidas produzidas em Santa Cruz do Sul e conferir os shows. O movimento começou a se intensificar na metade da tarde. Entre os destaques no palco estavam Luana Ruff, a dupla Claus e Vanessa, seguida de DJ Monique e a banda Mercosul. A música embalou o público, que dançava e cantava junto com os artistas.
Entre uma banda e outra, os atendentes das cervejarias HBier, Hellen e Proeza corriam para atender os visitantes e garantir que ninguém ficasse com o copo vazio. De forma unânime, os proprietários das marcas afirmaram que o movimento está excelente. Para eles, a programação do Palco Gazeta alavancou a visibilidade das cervejarias locais. E com as atrações constantes, depararam-se com uma diversidade de visitantes, incluindo turistas de outros estados.
LEIA TAMBÉM: Por Dentro da Oktober: espaços “instagramáveis” chamam atenção do público
Publicidade
Conforme o sócio-proprietário da HBier, Henrique Becker Dopke, o movimento de pessoas de fora tem sido constante. Isso reflete, segundo ele, no crescente reconhecimento da marca além dos limites do município e do Estado. “Temos notado a presença de muitos turistas vindos de Santa Catarina e Paraná, especialmente aqueles que estão em busca de novas experiências no mundo da cerveja artesanal”, reiterou.
O carro-chefe, segundo ele, continua sendo a tradicional Munich Helles. Produzida há mais de 15 anos, se mantém no topo das preferências e atrai novos consumidores. “Ela é o símbolo da nossa marca e representa a essência da HBier: uma cerveja leve, refrescante e com a qualidade que nossos clientes amam”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Muita disputa e torcida nas provas da Olimpíada Rural
Publicidade
O sócio-proprietário da Hellen Beer, Thiago Feijó Backes, enfatizou que a programação da Gazeta FM 101,7 contribuiu para atrair o público. Com isso, o estande – que, além do tradicional chope Pilsen (carro-chefe), tem em seu cardápio drinks, vinhos, espumantes e bebidas quentes – recebeu visitantes de Santa Maria, São Gabriel, Alegrete e até de São Paulo. “A Gazeta chama público”, afirmou.
Já o gerente-comercial da Proeza Bier, Anderson Fernando Cevero, destacou a melhora na estrutura em relação ao ano passado. “É a maior tenda da história. E a programação está sensacional, só temos que agradecer ao Palco Gazeta”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Fãs do cantor Luan Santana madrugaram para ver o ídolo
Publicidade
As atrações continuaram no domingo, 20. Os grupos Fandangaço, Destinu’s, Bochincho e Viúva Negra, além de Rodrigo Jaeger, foram alguns dos destaques no palco. A programação terá sequência a partir da próxima quinta-feira e segue até domingo, dia 27.
Valorização
Recém-casados, o analista de logística Roger Friedrich, de 25 anos, e a médica-veterinária Helena Werner, de 33, aproveitaram o clima no sábado para curtir as atrações da Tenda das Cervejarias Artesanais e o Palco Gazeta.
LEIA TAMBÉM: Segundo período da 39ª Oktoberfest fecha com público visitante superior a 130 mil pessoas
Publicidade
Friedrich tomou uma cerveja do estilo Helles enquanto assistia ao Gre-Nal, exibido no telão do palco. Para Helena, o espaço está de parabéns. “Está bem dinâmico e permite aproveitar as cervejarias, curtir a música e dançar”, afirmou. Ressaltou ainda que a programação e a estrutura contribuem para a valorização das cervejarias locais. “Como bons santa-cruzenses, temos que vir aqui prestigiá-las”, enfatizou.
Novidades em cerveja para todos os gostos
As cervejarias aproveitaram o movimento na tenda para apresentar algumas novidades. Entre os 12 estilos presentes no espaço da HBier, a nova criação é a Virgínia Red Ale, uma cerveja com tabaco. De acordo com o sócio-proprietário da HBier, Henrique Becker Dopke, a bebida tem gerado muita expectativa entre os clientes, que aprovaram a nova adição na torneira. “Ela é uma verdadeira celebração do nosso compromisso em sempre trazer algo novo e de alta qualidade. Os clientes têm elogiado tanto o aroma do tabaco quanto o equilíbrio do malte que essa nova cerveja oferece”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Da tradição à inovação: Uma experiência gastronômica diversificada na Oktoberfest
Publicidade
Já a Proeza Beer – que transformou seu espaço em um pub, com direito a porção de amendoim gratuita – lançou duas cervejas em seu catálogo: a Low Carb e a Dortmund Export. O gerente-comercial da Proeza Bier, Anderson Fernando Cevero, explicou que a primeira é para quem busca uma bebida com menos carboidrato. “É para aqueles que vão beber sem perder o shape.”
A segunda é para atender ao público que quer beber uma Pilsen com um teor alcoólico um pouco acima do tradicional. Ela conquistou o público por ser mais encorpada, levemente mais amarga e intensa. “É para aqueles que buscam um sabor mais intenso”, destacou.