Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2024

Ilário Keller afirma que presidência da Câmara não está entre suas prioridades para a próxima legislatura

Foto: Guilherme Bica

O vereador Ilário Keller (Progressistas) foi reeleito no dia 6 de outubro, para o oitavo mandato. Nascido no distrito de Monte Alverne, é microempresário e, desde 1993 ocupa uma cadeira na Câmara de Santa Cruz do Sul. Ao longo desse período, foi presidente do Legislativo cinco vezes. Em entrevista concedida à Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta sexta-feira, 18, ele garantiu que voltar a comandar a Câmara não está entre as suas prioridades para a próxima legislatura.

Conforme explicou, a votação do novo presidente ou da nova presidenta do Legislativo será um assunto debatido amplamente com o partido, que, a princípio, será oposição ao prefeito eleito, Sérgio Moraes (PL). Em relação a essa dualidade, Ilário relembrou que já trabalhou com o político por 20 anos anteriormente, destacou que conhece Sérgio Moraes e suas habilidades e afirmou que não deve haver problemas. “Eu acredito que nós vamos ter diálogos porque queremos que a comunidade seja atendida. Pelos projetos que forem bons para a comunidade, nós estaremos juntos.”, frisou o vereador.

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral alerta para golpe com falso e-mail sobre convocação

Publicidade

O parlamentar também aproveitou o espaço para agradecer à comunidade pelos votos que recebeu nessa eleição. “Os votos foram em cima do trabalho que eu faço, da presença junto à comunidade. Isso valoriza ainda mais essa votação. Apesar de ter uma expectativa maior, estou muito satisfeito e grato por cada voto que recebi”, disse.

Ilário Keller foi eleito com 1.071 votos neste ano. Em 2020, havia conquistado 834 votos. O vereador entende que o fato de ter aumentado os votos em relação à última eleição, mostra que o trabalho foi entendido pela comunidade.

LEIA TAMBÉM: Marco Borba irá encaminhar equipe de transição da gestão Helena Hermany para Sérgio Moraes

Publicidade

Entre os projetos mais importantes de sua carreira como vereador, ele comentou sobre as patrulhas agrícolas, aprovado em 1996. O texto autorizou “atender o produtor da porteira para dentro”. A partir daquele momento passou a ser um direito por lei, segundo ele.

Ilário Keller ainda comentou sobre a Operação Controle. Estando na base governista, a polêmica afetou ele também. “Quem estava no governo acabou sentindo, pois refletiu em parte, apesar de sempre nos desvincularmos, não tínhamos nada a ver com isso”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.