Em continuidade às obras de duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia nesta quinta-feira, 14, uma operação de desvio no quilômetro 215 da rodovia.
O bloqueio neste ponto será necessário para a substituição da galeria de drenagem. O trabalho integra a construção do viaduto de acesso ao município de Pantano Grande. Durante os próximos 30 dias, os motoristas que passarem pelo trecho devem ficar atentos à sinalização vertical e sonora, além das barreiras físicas instaladas na pista, indicando o desvio para a via lateral.
Atualmente estão com obras em andamento o lote 1 (km 112,3 ao km 143) e o lote 4 (km 199,5 ao km 228) da duplicação. No lote 1, está em execução a implantação da interseção na entrada de Charqueadas (km 130). Os trabalhos no local contemplam um viaduto sobre a rodovia, os ramos da interseção e duplicação de três quilômetros da pista da BR-290. Com 75% dos serviços executados, o DNIT estima que o segmento seja liberado ao tráfego em fevereiro de 2020.
Publicidade
Já no lote 4, as obras estão concentradas no perímetro urbano de Pantano Grande (km 215), no entroncamento com a BR-471. No local está em execução uma interseção de acesso à cidade, com a construção de um viaduto longitudinal, contenções, duplicação de pouco mais de um quilômetro de pista, ruas laterais e urbanização. Com 67% concluído, a expectativa do DNIT é de que o trecho entre em operação também em fevereiro de 2020.