O técnico Renato Portaluppi ganhou um dia a mais de folga no Rio de Janeiro e curtiu a segunda-feira, 14, no bar Pura Brasa, no bairro de Ipanema. Nesta terça-feira, 15, o treinador inicia a preparação com foco no Gre-Nal 443, a ser disputado no sábado, 19, às 16 horas, no Beira-Rio.
Na segunda-feira, sob o comando da preparação física, os jogadores fizeram exercícios de força em um dos gramados do CT Luiz Carvalho. Logo em seguida, com a presença do auxiliar, Marcelo Salles, o elenco foi dividido em quatro times para um treino tático e técnico em campo reduzido.
Dupla de zaga histórica, Kannemann e Geromel disputaram 14 Gre-Nais juntos e agora farão o último clássico juntos. Com os ídolos em campo, o Grêmio teve seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Aproveitamento de 50%. O último Gre-Nal dos dois como titulares foi a derrota por 3 a 2 no dia 8 de outubro de 2023.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio terá mudanças por conta do patrocínio de casa de apostas
Mistérios na escalação
Em trabalhos fechados, Renato manterá mistério na escalação. As dúvidas estão na dupla de zaga, no parceiro de Villasanti no meio, entre Dodi ou Pepê, e se o titular no lado esquerdo do ataque será Aravena ou Soteldo.
Com relação ao Gre-Nal disputado no dia 22 de junho em Curitiba, Renato Portaluppi promoveu uma mudança na forma de jogar. O Grêmio adotou, nos últimos três jogos, uma postura de marcar mais recuado, aproximando as linhas. Esse cenário fez Edenilson e Aravena ganharem os lugares de Monsalve e Soteldo pelos lados do campo. Isso se dá pela necessidade de que os extremas ajudem mais os laterais na fase defensiva.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade