Em continuidade ao ciclo Identidades e Inclusão, a Associação dos Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul exibe nesta terça-feira, 15, A Mãe, de Cristiano Burlan, produzido em 2022 no Brasil. A sessão ocorrerá no auditório do Sindibancários, na Rua Sete de Setembro, 489, a partir das 19h30.
A Mãe foi a primeira estreia entre os longas-metragens exibidos no 50º Festival de Cinema de Gramado, em 2022. Mesmo sem saber o que viria ainda pela frente, não foi difícil adiantar desde aquele momento que o filme estrelado por Marcélia Cartaxo (A Hora da Estrela) seria um dos principais destaques da edição – e foi o que aconteceu.
LEIA TAMBÉM: Christiane Torloni revela casos sobrenaturais enquanto gravava A Viagem: ‘Nunca tinha paz’
Publicidade
A combinação entre uma atuação excepcional da atriz e uma trama que toca fundo nas feridas do mundo real criou uma história difícil de se esquecer, e, mais do que isso, de não se deixar estremecer de angústia, medo, revolta e, em algum nível, de uma forte “culpa coletiva”. Com direção de Cristiano Burlan (Mataram Meu Irmão), A Mãe acompanha a história de Maria (Marcélia Cartaxo), mulher que mora na periferia da cidade de São Paulo com o filho adolescente Valdo (Dustin Farias). A vida dela muda completamente quando Valdo desaparece.
|LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade