Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBB

Ceisc União Corinthians estreia na próxima terça-feira

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Ceisc União Corinthians viaja neste domingo para Campina Grande, na Paraíba, onde vai estrear na terça-feira contra a Unifacisa

A delegação do Ceisc União Corinthians viaja neste domingo, 13, para Campina Grande, na Paraíba, onde o time santa-cruzense estreia na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil. O primeiro compromisso será na terça-feira contra a Unifacisa, a partir das 19h30, com transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9. Na próxima sexta-feira, 18, o adversário será o Fortaleza, no mesmo horário, na capital cearense.

Sobre a montagem do elenco, a direção e a comissão técnica observam diferentes características e aspectos comportamentais dos jogadores, tanto dentro como fora de quadra. “Isso é uma preocupação. Você tem que conhecer onde você está. Conhecer a cidade, as pessoas, o que o clube pensa, mas de acordo com que a gente pensa também. A formação deste ano foi pensada na qualidade do atleta, mas principalmente pelo caráter”, explica o treinador Rodrigo da Silva.

LEIA TAMBÉM: Vianna: “Está aberta a semana Gre-Nal”

Publicidade

Pelo segundo edição consecutiva no comando, ele ressaltou a busca de nomes que tivessem identificação com a torcida. A partir de sua permanência no União Corinthians, Silva destacou que as contratações foram feitas de maneira detalhada, levando em consideração o perfil dos escolhidos. “Pesou muito essa questão de o atleta entregar tudo, comprar a ideia do projeto e vestir a camisa”, salientou.

A competição nacional iniciou neste sábado e teve, logo na abertura, um clássico de alto nível e muita rivalidade. No Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo fizeram o duelo de milhões, às 17 horas.

Alguns dos jogadores que fizeram a história do NBB já vestiram as duas camisas: Duda, Pilar, Alberto Bial, Marcellus, Ricardinho, David Jackson, Gui Deodato, Humberto, Chris Hayes, Caio Torres e Marquinhos. Ou seja, dessa lista, dois deles estiveram em ação em uma espécie de “Lei do Ex”, com os longevos Gui Deodato, pelo Rubro-Negro, e Marquinhos, no lado cruzmaltino.

Publicidade

LEIA MAIS DE ESPORTES

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.