Em operação de combate ao crime organizado, a Força Tática da Brigada Militar prendeu na madrugada deste sábado, 12, um traficante de 28 anos, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Ele é conhecido por envolvimento em graves ocorrências, e com antecedentes por tráfico, roubo com lesões, furto qualificado ameaça e roubo a pedestre.
Com ele, foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 municiado; uma pistola calibre 9 milímetros da Taurus, municiada com 12 cartuchos e que foi furtada em 24 de julho em Santa Cruz; e outra pistola calibre .40 municiada com 15 cartuchos. Ainda, foi apreendido um carregador sobressalente com numeração suprimida, municiado com 14 cartuchos, um colete balístico com placas fabricadas em Israel, um celular e R$ 5.224,00 em dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Veja quem são as 14 pessoas indiciadas pela Polícia Civil no Caso Asan
Publicidade
A ofensiva policial aconteceu por volta das 4 horas, após denúncias de que haviam disparos de arma de fogo em uma residência da Rua Professor Alice Simões Pires. O homem, que estava usando tornozeleira eletrônica, disse que estava com as pistolas e revólver porque um traficante vizinho estaria com capangas armados de fuzis para matá-lo.
Na ação, um adolescente de 14 anos também foi apreendido. O adulto foi encaminhado à delegacia e depois ao presídio. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade