Alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes, do Bairro Schulz, em Santa Cruz do Sul, iniciaram a manhã dessa terça-feira, 8, com a 14ª Semana Literária e a 20ª Feira do Livro. Com programação prevista até sexta-feira, 11, o evento tem como tema A consciência ambiental através da literatura.
A abertura contou com a presença de representantes do corpo docente e convidados, como o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura. Ele, inclusive, destacou o alto índice de aprendizagem da escola, que atingiu nota 7,51 no Ideb.
LEIA TAMBÉM: Unisc promove Semana de Saúde Mental
Publicidade
O geólogo e escritor José Alberto Wenzel palestrou sobre os benefícios da preservação do Cinturão Verde. De forma lúdica e sensível, ele apresentou um histórico sobre o corredor ecológico e respondeu a dúvidas dos alunos do 5º ao 9º ano. “Independente de quem for e quais as condições, todos pertencem à natureza. Por isso, temos que trabalhar essa questão”, disse.
O painel também contou com a colaboração da diretora de gestão ambiental e sustentabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Josiane Luiza Frantz, que falou sobre as ações realizadas pelo município no Cinturão. Ela reforçou a importância de os alunos estarem inseridos no contexto ambiental, para que possam auxiliar na preservação.
Com a inserção do mundo digital cada vez mais cedo na vida de crianças e jovens, o diretor da Bruno Agnes, Dionísio Júlio Beskow, vê como necessidade o incentivo à leitura. Segundo ele, o evento evidencia o trabalho voltado à leitura realizado durante o ano inteiro na escola. “Nós discutimos obras e dedicamos toda a nossa atenção para a literatura, neste ano em especial ligada ao meio ambiente”, ressaltou
Publicidade
*Colaborou John Kaercher Machado
Publicidade