O Grêmio querendo se afastar do Z-4 e o Fortaleza buscando o título. Esse foi o cenário do jogo na sexta-feira na Arena. Não foi um bom jogo. O importante é que o Tricolor soube fazer os gols, principalmente pela qualidade de alguns jogadores que se sobressaíram. Mas ainda há algumas falhas na defesa. A opção do Caíque foi a melhor, embora o vacilo no gol. Tenho dúvidas quanto à equipe do Fortaleza que veio duas vezes ao Rio Grande e perdeu. O Grêmio soube se impor junto com uma torcida forte e dedicada. Vitória justa e o afastamento da zona de rebaixamento é praticamente definitivo.
Grande empate
Tudo indicava que não iria acontecer, mas deixar o Corinthians no Z-4 é prazeroso. A falha no início do jogo evidenciava a dificuldade do jogo. Mais uma vez, o Internacional dominou o adversário. Um pênalti despretensioso parecia mudar a história. Novamente o Colorado cresceu e achou o gol de empate com o garoto Ricardo Mathias. O Inter fica no G-6 até o Gre-Nal.
LEIA TAMBÉM: Vighi: “Um ponto contra o líder foi importante”
Publicidade
Clássico
A parada da data da Fifa deixa o torcedor ansioso. A vitória do Grêmio e o excelente empate do Internacional causam uma grande expectativa para o Gre-Nal do próximo dia 19. A vitória tricolor começa a mostrar uma evolução do time em seu desempenho. A representatividade colorada no cenário da competição, dentro do G-6, mais uma vez, deixa a incerteza do que pode acontecer no clássico.
Ypiranga
Devemos valorizar a participação do time de Erechim na Série C. Chegou ao último jogo da classificação com chances de subir, mas não resistiu à Ferroviária de Araraquara, que jogava em casa. Aguardaremos o Gauchão.
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
Publicidade