Sérgio Moraes (PL) fez sua primeira declaração como prefeito eleito de Santa Cruz do Sul na noite deste domingo, 6. Em seu pronunciamento, Moraes expressou sua gratidão à equipe de campanha, ao vice-prefeito eleito, Alex Knak, à família, e, especialmente, à população santa-cruzense. “Quero agradecer a equipe de trabalho, quero agradecer aqui o meu vice Alex Knak, quero agradecer também de coração a minha família, mas o meu agradecimento imenso é para a população santa-cruzense, que durante todo esse tempo me recebeu de forma espetacular,” destacou Moraes, emocionado.
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES EM SANTA CRUZ: Sérgio Moraes é eleito prefeito com 47,06%
Segundo o prefeito eleito, a vitória nas urnas reflete o desejo de mudança da população e o anseio por uma administração mais transparente. Ele prometeu que, a partir de 1º de janeiro, seu governo será voltado para ouvir as demandas dos cidadãos e construir uma gestão com base nas necessidades da comunidade, especialmente nas áreas mais carentes, como bairros e o interior do município. “Santa Cruz mostrou que quer uma administração diferente, que quer a transparência, e essa transparência vai acontecer depois do dia 1º de janeiro. Nós vamos começar a mostrar, vai ser um governo dirigido para a população, será um governo feito de fora para dentro,” afirmou.
Publicidade
Moraes também mencionou a força de sua coligação e o sucesso nas eleições para o legislativo municipal. Ele destacou o desempenho dos vereadores do Partido Liberal (PL), que elegeu cinco cadeiras na Câmara, e celebrou a conquista de Rodrigo Rabuske, o vereador mais votado da história de Santa Cruz do Sul, com quase 5 mil votos.
Além disso, Sérgio Moraes afirmou que a transição de governo será pacífica e organizada, com foco na formação de uma equipe de trabalho robusta e preparada para enfrentar os desafios da cidade. Entre suas prioridades, Moraes destacou a saúde pública e o atendimento às comunidades mais vulneráveis, incluindo crianças e idosos com problemas de saúde, além de um programa específico para autistas. “Queremos organizar a saúde pública como a primeira obra que vamos fazer. Queremos montar um governo que possa realmente ser o governo do povo,” concluiu Moraes.
Publicidade