O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, assinou na última terça-feira, 1º, o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF) que habilita o município para execução de mais obras de pavimentação asfáltica. Os trechos a serem contemplados, no interior e na cidade, serão definidos em reunião com moradores.
Com o desastre climático que atingiu o Estado em maio, a CEF possibilitou melhores condições de operacionalização do crédito para municípios com decretos de calamidade pública ou emergência. O Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), apoio financeiro para despesa de capital com garantia da União diante da calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional, envolve o montante de R$ 3,5 milhões, com possibilidade de liberação de parcelas já a partir deste ano.
LEIA TAMBÉM: SOS Voto: cidadão pode denunciar mentiras sobre o processo eleitoral; veja como
Publicidade
A Prefeitura conta com autorização da Câmara de Vereadores, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade em junho. O financiamento vai ser quitado em 144 parcelas, com carência de 24 meses e taxa de 101% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI/ano).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade