O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), lançou a plataforma digital do Porta de Entrada. O programa tem como objetivo viabilizar o pagamento de entrada para a aquisição da casa própria por meio da concessão de subsídio habitacional.
O site deve ser acessado por quem deseja se inscrever para adquirir a casa própria, com o repasse de R$ 20 mil para custeio da entrada, e por incorporadoras que queiram divulgar empreendimentos (desde que estejam adequados às regras do programa).
LEIA TAMBÉM: Sindilojas decide manter trabalho aos domingos e feriados
Publicidade
O cadastro será dividido em duas abas: beneficiário, na cor verde; e empresa, na cor vermelha. Desde essa sexta-feira, 4, os interessados podem se inscrever e, se preencherem os requisitos, assegurar participação no Feirão de Ofertas do final do mês.
“O Porta de Entrada é mais uma entrega do Plano Rio Grande para impulsionar a reconstrução do Estado e, especialmente, ofertar acesso à moradia digna. Se de um lado já vínhamos garantindo à população mais vulnerável as casas temporárias e definitivas com o Programa A Casa É Sua – Calamidade, agora vamos apoiar aquelas pessoas que têm condições de arcar com financiamento habitacional popular, mas muitas vezes não acessavam essa política pública pela dificuldade de dar um valor de entrada para a aquisição do imóvel”, destaca o governador Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Transporte coletivo terá passe livre no domingo de eleições; veja horários
Publicidade
O Porta de Entrada permite a aquisição de imóveis novos, ou que ficarão prontos em até 24 meses, com valor máximo de R$ 300 mil. O beneficiário deve responsabilizar-se pelo pagamento das parcelas futuras do financiamento, podendo utilizar-se de outros subsídios fornecidos pelos governos federal e municipal.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade