Após uma eleição histórica, com apenas uma chapa homologada, Gilson Becker (PSB) foi reeleito prefeito de Vera Cruz, ao lado do vice Angelo Hoff (Republicanos). A coligação “Vera Cruz em primeiro lugar”, composta pelos partidos PSB, Republicanos, Progressistas, PL, MDB, PDT, e PSD, alcançou 13.445 dos votos válidos – 80,40% (foram 16.723 no total).
A comemoração teve início já no fim da tarde deste domingo, 6, quando a movimentação se intensificou junto ao comitê de campanha, localizado na Rua Cláudio Manoel, no Centro. Assim que se encerrou o prazo de votação, aliados e eleitores compareceram para acompanhar a apuração.
LEIA TAMBÉM: “Santa Cruz mostrou que quer uma administração diferente”, diz Sérgio Moraes
Publicidade
Após o resultado oficial, poucos antes das 20 horas, Gilson e Ângelo celebraram a vitória no próprio comitê. Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo destacou o resultado. “Ficou acima da nossa expectativa. Pelo fato de termos a chapa única, talvez pudesse haver uma abstenção maior”.
Ele também aproveitou para agradecer o apoio dos eleitores. “Muita gratidão à comunidade vera-cruzense por toda confiança. Certamente vai ser uma motivação extra para continuarmos trabalhando cada vez mais pelo nosso município”.
A eleição em chapa única, não se repetia há 52 anos (antes ocorreu em 1959 e 1972). Já em 2020 Gilson Becker foi eleito com mais de 45% dos votos em uma disputa com outros três candidatos. Nos últimos quatro anos governou o município de 26,7 mil habitantes ao lado do vice-prefeito Claudério Ferreira.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade