A Comissão Parlamentar Processante (CPP), que apura o pedido de cassação do vereador Henrique Hermany (PP), tinha marcado para essa terça-feira, 1º, o seu depoimento. Para isso, publicou edital de convocação. O parlamentar, que está afastado de suas funções no Legislativo, não compareceu. Ele alegou questões processuais, sustentando que não seria o momento processual correto para ele ser ouvido.
LEIA MAIS:
- Câmara notifica Henrique Hermany sobre processo de cassação
- “Esse processo nasceu viciado”, afirma vereador Henrique Hermany
- Entenda os próximos passos do processo que pode resultar na cassação de Henrique Hermany
- Comissão da Câmara se prepara para ouvir Henrique Hermany sobre denúncias da Operação Controle
- Justiça retira sigilo do processo da Operação Controle
Segundo o presidente da CPP, Bruno Faller (PDT), “considerando o não comparecimento do denunciado, devidamente intimado para o ato de depoimento pessoal, presume-se o seu desinteresse em prestar declarações perante esta Comissão”. Diante desse entendimento, o órgão interno da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul declarou encerrada a instrução processual e abriu prazo de cinco dias úteis para a apresentação de razões finais escritas. Em seguida, deve encaminhar relatório para a mesa diretora.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade