Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ E REGIÃO

Sindilojas discute reajuste e horários para o comércio nesta sexta-feira

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Balanço de vendas do Natal de 2023 fecha praticamente sem crescimento

O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) vai realizar na próxima sexta-feira, 4, a partir das 8h30, a assembleia geral extraordinária para discussão a respeito da convenção coletiva e acordos com os trabalhadores. A reunião tem como objetivo apreciar as propostas encaminhadas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz e Região, tendo em vista a data-base da categoria, que vence no fim de outubro, bem como a abertura das lojas aos domingos e feriados e o horário estendido em dezembro. Por causa da obra para construção do novo auditório e salão de festas do Sindilojas, o encontro ocorrerá na Sala de Inovação da unidade do Sebrae, em Santa Cruz do Sul, ao lado do endereço da entidade.

LEIA TAMBÉM: Profissionais da construção civil devem estar atentos às inovações, alerta especialista

A assessora jurídica do Sindilojas, Adriane Borba Karsburg, informou que na assembleia geral haverá três pautas de discussão, apresentadas pelo Sindicato dos Empregados no Comércio. Segundo ela, será apresentada a proposta de revisão do dissídio coletivo da categoria para Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier, Sinimbu e Vale do Sol, cuja data-base para o reajuste anual é novembro. Por meio da entidade, os trabalhadores encaminharam a pauta para apreciação dos lojistas associados.

Publicidade

O segundo e o terceiro pontos para análise dizem respeito aos acordos coletivos para o comércio, englobando apenas os trabalhadores de Santa Cruz. Uma das questões está relacionada com o trabalho aos domingos e feriados, executado por mão de obra dos empregados. Já o terceiro ponto é a proposta da categoria para o trabalho em horário estendido durante o mês de dezembro.

Após a assembleia, o Sindilojas-VRP deverá formalizar ao sindicato dos trabalhadores a decisão dos associados, para que se dê sequência às negociações para o dissídio e os acordos coletivos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.