Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JUSTIÇA

Mutirão de conciliação do Cejuscon chega ao fim com 98% de acordos

Juiz Ricardo Alessandro Kern (último à direita) e a equipe responsável pelo trabalho

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Santa Cruz do Sul, coordenado pelo juiz Ricardo Alessandro Kern, sediou o Primeiro Mutirão de Conciliação com o Conselho de Representantes Comerciais (Core/RS) nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

Foram distribuídas 90 reclamações pré-processuais (RPPs). Destas, 59 reclamados compareceram às sessões e 58 chegaram a um consenso para resolver a questão, totalizando 98% de acordos firmados. Ainda se verificou que em razão da ação conciliatória, algumas pessoas não estiveram presentes porque fizeram composição administrativa prévia.

LEIA TAMBÉM: Veja os planos dos candidatos à Prefeitura para a saúde em Santa Cruz

Publicidade

O trabalho de pré-mediação realizado pelas conciliadoras judiciais Claudia Royer Perini e Michelle Bravo Bressan explica o índice de comparecimento. Antes das sessões, as servidoras entraram em contato com todos os números de telefones dos reclamados encontrados e estabeleceram a conexão e diálogo conciliatório com eles, esclarecendo o motivo da sessão e a oportunidade de solução dos conflitos.

O trabalho foi feito em rede, com o apoio dos servidores Alessandra Kley (Cejuscon de Santa Cruz); Ricardo Décimo (Cejuscon de Santa Maria) e Valmir Tomazzoni (Cejuscon de Caxias do Sul). Eles se encarregaram de receber as RPPs, de pautar as sessões e de expedir as cartas-convite.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.