Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional supera o Vitória no Beira-Rio e ganha mais uma posição

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional venceu mais uma e manteve boa fase no Brasileirão

O Internacional venceu o Vitória neste domingo, 29, por 3 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o Colorado subiu para a sétima posição. O Leão é 16º colocado, com 28 pontos. No sábado, 5, às 21 horas, o Inter enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, enquanto o Vitória encara o Atlético-MG na Arena MRV, também no sábado, às 16h30.

LEIA MAIS: D’Alessandro concede entrevista e elogia trabalho de Roger Machado no Internacional

O técnico Roger Machado não conta com Gabriel Mercado para o restante da temporada e ainda perdeu Agustín Rogel em razão de um incômodo muscular na coxa direita, além de Igor Gomes, que negocia a transferência para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, Clayton Sampaio receberia oportunidade de ser titular. De última hora, o centroavante Rafael Borré tornou-se baixa por lesão muscular na coxa esquerda.

Publicidade

No Vitória, os desfalques do técnico Thiago Carpini eram: Caio Vinícius (transição); Janderson (suspensão); PK, Gabriel Santiago, Willean Lepo e Camutanga (lesão); Osvaldo (tromboembolismo pulmonar); Lawan (gripe).

LEIA MAIS: Roger Machado acredita que Internacional criou o suficiente para vencer o Bragantino

O Vitória teve um gol anulado logo aos cinco minutos. Carlos Eduardo recebeu de Alerrandro e mandou para a rede na saída de Rochet, mas estava em posição irregular. Na marca dos 16 minutos, o Inter levou perigo em jogada aérea. Alan Patrick bateu escanteio da esquerda na pequena área, o goleiro Lucas Arcanjo deixou passar e Fernando cabeceou no travessão.

Publicidade

Aos 21, Fernando arrematou para o gol, mas a bola parou na defesa. Aos 26, Gabriel Carvalho concluiu para o gol e Lucas Arcanjo defendeu. Na marca dos 46 minutos, Bruno Gomes conduziu a bola na grande área e foi derrubado por Carlos Eduardo. Pênalti marcado e cobrança convertida por Alan Patrick, com uma batida no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Gabriel Mercado passará por cirurgia e desfalca Internacional por tempo indeterminado

No segundo tempo, Wesley ampliou aos seis minutos. O atacante recebeu passe de Thiago Maia, girou sobre a marcação e avançou até finalizar de pé direito na saída de Lucas Arcanjo. Aos oito, Willian Oliveira aproveitou escanteio da esquerda para cabecear. Rochet espalmou para evitar o gol. Aos 13, Wagner Leonardo descontou. O zagueiro aproveitou cobrança de falta de Lucas Esteves da direita para cabecear e vencer Rochet. Na sequência, Lucas Esteves cruzou rasteiro e Matheuzinho bateu de primeira. Rochet estava atento para defender no centro.

Publicidade

Aos 16, Gabriel Carvalho cruzou da direita e Valencia tentou marcar de voleio, mas a bola desviou em Cáceres. Já aos 21, Matheuzinho alçou a bola da esquerda e Alerrandro cabeceou sem marcação, à direita de Rochet. Aos 24, Everaldo recebeu passe de Alerrandro e bateu forte. Rochet espalmou no canto direito. No fim, o Inter fechou o placar aos 47 minutos. Alario deu o passe, Willian Oliveira desviou, mas a bola ficou com Alan Patrick, que dominou e girou para colocar Wesley de frente para o gol e sem goleiro.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 28ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 1 VITÓRIA

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 29/09/2024, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio carioca)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Enner Valencia e Fernando (Internacional); Filipe Machado (Vitória)
Gols: Alan Patrick (Internacional) – 49min/1º, Wesley (Internacional) – 6min/2º e 47min/2º e Wagner Leonardo (Vitória) – 13min/2º

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Bruno Henrique); Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia (Lucas Alario)
Técnico: Roger Machado

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Filipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro
Técnico: Thiago Carpini

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.