A Comissão Parlamentar Processante (CPP) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, implantada para apurar a conduta do vereador afastado Henrique Hermany (PP) no âmbito da Operação Controle, a partir do pedido de cassação de mandato, tinha marcado para essa quarta-feira, 25, o depoimento de Hermany. De acordo com o presidente da CPP, Bruno Faller (PDT), isso não foi possível, porque o legislador apresentou atestado médico.
LEIA MAIS:
- Câmara notifica Henrique Hermany sobre processo de cassação
- “Esse processo nasceu viciado”, afirma vereador Henrique Hermany
- Entenda os próximos passos do processo que pode resultar na cassação de Henrique Hermany
O órgão está em fase final de apuração, já tendo ouvido testemunhas de acusação e defesa. De acordo com Faller, falta apenas a oitiva com Hermany. Por isso, optou-se pela publicação de edital público de convocação. A CPP marcou para as 10 horas de amanhã a reunião com o parlamentar. O registro reforça que é possível estar acompanhado de advogado e a permanência em silêncio. O não comparecimento, no entanto, será entendido como desinteresse em manifestar-se.
Publicidade
O prazo final para a votação interna da comissão sobre o destino do vereador é 17 de outubro. Assim que terminada essa etapa, em até 24 horas o presidente da Câmara, Gerson Trevisan (PSDB), deverá convocar uma reunião extraordinária para abordar o assunto.
Publicidade