Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BANCO DOS RÉUS

Trio acusado de assassinato na Nova Imigrantes vai à júri nesta quinta-feira

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Local onde aconteceu o crime

Nesta quinta-feira, 26, três réus serão submetidos a julgamento em Santa Cruz do Sul, acusados de envolvimento no assassinato de Érickson da Silva Pires, ocorrido em 17 de maio de 2021, na Rua Doutor Guilherme Hildebrand, ponto conhecido como Nova Imigrantes, no Bairro Arroio Grande. Os réus Kaynã Lacerda, Maikel Henrique Paranhos da Silva e Vilberto Carlos Dávila de Oliveira sentarão no banco dos réus, enquanto o processo foi cindido em relação aos acusados soltos Guilherme Franceschet Lopes e Diogo Alves Lauermann, que serão julgados separadamente.

LEIA MAIS:

De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por uma dívida de tráfico de drogas que Érickson tinha com Kaynã. Sob as ordens de Kayanã e Maikel, Guilherme, Vilberto e Diogo se dirigiram ao local do crime a bordo de um Honda Civic. Kaynã teria sido o responsável por atrair a vítima para a emboscada, onde Vilberto desceu do carro e, após breve conversa, efetuou disparos de arma de fogo contra Érickson, levando-o à morte. “Durante todo o tempo da execução do crime, os denunciados Kaynã e Maikel Henrique, por meio de vídeochamadas, passaram ordens e orientações aos denunciados Guilherme, Vilberto e Diogo, o que possibilitou a execução do ofendido Erickson”, diz trecho da denúncia.

Publicidade

A sessão do júri, que será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse e iniciará às 9h30, terá como promotor de Justiça, Gustavo Burgos de Oliveira. O defensor público, Arnaldo Quaresma Júnior fará a defesa de Maikel. O advogado criminalista Mateus Porto representa Kainã. Já na defesa de Vilberto atuam Ramônia Schimidt e Fernanda Barreto, do Gabinete de Assistência Judiciária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

As investigações ficaram a cargo da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Os envolvidos foram identificados e indiciados.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.