Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio identifica torcedor que teria proferido injúria racial a Carlinhos, do Flamengo

Carlinhos foi hostilizado na saída para os vestiários

O Grêmio divulgou uma nota para afirmar que identificou o torcedor responsável por injúria racial contra o atacante Carlinhos, do Flamengo. O atleta foi expulso por agressão a Kannemann e chegou a quebrar uma parte da cabine do VAR. Na entrada do túnel, acusou alguém de o chamar de “macaquinho”.

O flagrante foi feito por meio de um vídeo veiculado pelo Lance! O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos da Arena afirma não ter recebido informações sobre o caso.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Confira o que diz a nota do Grêmio

Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores do Grêmio contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O caso teria ocorrido durante a passagem dele pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ter sido expulso de campo e vandalizado a cabine do VAR.

Diante de denúncia tão grave, o Grêmio tomou todas as providências para elucidar os fatos, pois o clube é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa.

Sendo assim, ainda ontem à noite, o Grêmio identificou o torcedor responsável pelo que foi dito ao jogador do Flamengo.

Publicidade

Indagado pelo clube, o torcedor afirmou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo.

Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado.

O Grêmio estuda ainda outras medidas relativas ao episódio. E aproveita para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação. Esclarece que tem um amplo trabalho de combate ao racismo. E que, além disso, vai sempre fazer todo o possível para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometerem qualquer tipo de ilegalidade no ambiente dos jogos.

Publicidade

O clube está à disposição das autoridades públicas e desportivas para colaborar com o caso.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.