Mãe e filho foram mortos a tiros no fim da madrugada desse domingo, 22, no centro de Santa Cruz. O crime aconteceu no calçadão da Rua Marechal Floriano, na esquina com a Tiradentes, por volta das 5 horas da manhã. De acordo com a Brigada Militar, uma briga teria motivado o assassinato. As vítimas foram identificadas como sendo Maria Cristina dos Santos, de 54 anos, e Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17.
A confusão teria começado após uma discussão entre dois jovens. Um deles, então, foi até a residência e pegou uma arma. Ao voltar, encontrou o rapaz e atirou nele. A mãe, que foi até o local após saber do ocorrido, tentou intervir e também foi assassinada. Em seguida, o acusado fugiu. A Brigada Militar realiza buscas e tenta identificar o autor dos disparos.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Identificados mãe e filho assassinados no Centro de Santa Cruz
- Mãe e filho são assassinados no Centro de Santa Cruz
Essa discussão teria tido um episódio inicial em uma casa de festa localizada em frente ao local do crime, mas o desfecho trágico acabou acontecendo em via pública. Embora não tenha sido citada nas reportagens sobre o duplo homicídio, a empresa Start Club divulgou nota nesse domingo sobre o fato, reproduzida abaixo:
“A START Club vem a público, primeiramente, para expressar suas condolências aos familiares e amigos das vítimas dos atos de violência que ocorreram na manhã deste domingo, na esquina das ruas Marechal Floriano e Tiradentes, nas proximidades da nossa casa.
É importante esclarecer que esse episódio não ocorreu nas dependências da START Club, já que o evento foi encerrado às 4h30 e o fato na rua próxima aconteceu mais tarde, em torno das 5h.
A START Club manifesta seu repúdio à violência, atos discriminatórios e a qualquer atitude que invada os direitos e desrespeite as pessoas.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores e colaboradores, ressaltando que sempre adotamos medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e acolhedor.
Esperamos que os responsáveis por esses atos sejam devidamente identificados e punidos.
E informamos também que, em respeito às vítimas, a START Club não promoverá festa no próximo sábado.”
Publicidade