A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst) decidiu revisar a resolução 28/2020, que autoriza consumidores a requisitarem ressarcimento financeiro à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) quando ficassem sem água por mais de 12 horas. A resolução foi aprovada após ser submetida a audiência pública. Alguns pedidos de compensação chegaram a ser encaminhados, mas a estatal contestou alguns trechos do texto.
Com isso, a agência abriu prazo de 60 dias para fazer a revisão. Nesse período, a regra não estará em vigor. Conforme o presidente da agência, Auro Schilling, isso não significa que a possibilidade será abandonada. “Seguramente a resolução vai ser aplicada. Mas surgiram alguns detalhes que a Corsan achou que não foram bem conduzidos. Pediram apenas para mudar um ou outro item”, explicou à coluna Panorama, da Gazeta do Sul.
LEIA MAIS: Quem ficar sem água por mais de 12 horas poderá ser ressarcido pela Corsan
Publicidade