Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMBATE À COVID-19

Estado recebe 63 recursos ao mapa preliminar do Distanciamento Controlado

O governo do Estado do Rio Grande do Sul recebeu, entre a noite de sexta-feira e as 6 horas deste domingo, 12, 63 recursos ao mapa preliminar do distanciamento controlado. São pedidos de reconsideração de municípios ou regiões com relação à classificação de risco relacionado à Covid-19. O sistema do governo avalia a disseminação da doença e a capacidade de atendimento da rede hospitalar.

No mapa preliminar para esta semana, divulgado na sexta-feira, 10, o Estado teve o maior número de regiões em bandeira vermelha (de risco alto) desde que o sistema foi adotado. Dos 20 conjuntos de municípios em que o território gaúcho foi dividido, 15 estavam neste patamar de gravidade. Os outros cinco ficaram em bandeira laranja, de risco médio.

LEIA MAIS:
Região de Santa Cruz fica em bandeira vermelha no mapa preliminar
Bandeira vermelha se deve, principalmente, à situação na macrorregião e no Estado

Publicidade

Entre as regiões com bandeira vermelha, está a de Santa Cruz do Sul. A Prefeitura de Santa Cruz apresentou um recurso próprio, mas a manutenção da bandeira laranja também é defendida regionalmente, em apelo enviado por meio da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo. A região referenciada por Santa Cruz no sistema estadual abrange ainda Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

LEIA MAIS:
ÁUDIO: Santa Cruz protocola recurso para evitar bandeira vermelha

Ação coletiva vai tentar reverter bandeira vermelha no Vale do Rio Pardo

Destes 13 municípios, apenas Candelária, Pantano Grande, Rio Pardo e Venâncio Aires, além de Santa Cruz, podem ter de adotar as restrições da bandeira vermelha a partir de terça-feira, 14, se os recursos não foram aceitos. As outras oito cidades se enquadram na “Regra 0-0” do sistema: não tiveram registros de internações ou óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.