Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

“Grêmio está se ajustando”, avalia auxiliar Alexandre Mendes após empate

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alexandre Mendes elogiou o desempenho da equipe fora de casa

Na avaliação do auxiliar técnico Alexandre Mendes — que substituiu o suspenso Renato Portaluppi — o empate do Grêmio com o Red Bull Bragantino foi bom por conta de diversos fatores. O resultado deixou o Grêmio na 14ª posição, com 28 pontos, três a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

“Acho que fizemos uma boa partida. Se tivesse um vencedor seria o nosso time pelo volume de jogo que criamos. Tivemos dificuldades de encaixar as marcações, mas depois o jogo foi se ajustando a nosso favor e tivemos chances claras de gol. Tivemos dificuldade também no primeiro tempo por conta do vento muito forte, que dificultava nossas transições. No total, foi um bom resultado, apesar de estar duas vezes à frente. Jogamos contra um adversário qualificado e que teve suas chances também”, explicou Mendes.

Assim como na rodada anterior, no revés de virada para o Atlético-MG, erros individuais determinaram o resultado. Rodrigo Caio perdeu a frente da jogada para John John e cometeu pênalti, convertido por Sasha. No segundo tempo, com o placar favorável, Reinaldo perdeu a bola e foi driblado no gol de Vinicinho.

Publicidade

“O futebol brasileiro é muito nivelado, principalmente quando jogamos fora de casa. O treinador (Pedro Caixinha) já tem um certo tempo na equipe e conhece bem os jogadores. Fizemos algumas contratações durante a janela, e é difícil acertar o time de uma hora para outra, mas está se ajustando. Em termos de padrão e volume de jogo, nós tivemos momentos de superioridade no placar. Futebol é imprevisível e a gente peca pelos nossos erros”, comentou Mendes

Jemerson lamenta empate do Grêmio

Após estar duas vezes na frente no placar, o Grêmio cedeu o empate em 2 a 2 ao Bragantino, em Bragança Paulista. Monsalve e Jemerson fizeram os gols gremistas. O zagueiro destacou a alegria de ir às redes, mas lamentou os pontos desperdiçados.

“Feliz pelo gol, fazia tempo que eu não marcava. Não importa quem faz, o importante são os pontos. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, não tem como voltar ao passado. Temos de pensar no presente para colher bons frutos no futuro”, disse o zagueiro.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.