O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino por neste domingo, 15, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Grêmio soma 28 pontos e está na 14ª posição, enquanto o Bragantino tem 31 pontos e ocupa a 12ª colocação. No próximo domingo, 22, o Grêmio recebe o Flamengo na Arena, às 18h30. O Bragantino encara o Atlético-MG na Arena MRV, também no domingo, às 16 horas.
LEIA MAIS: Grêmio e Inter recebem R$ 2 milhões cada da CBF por enchentes
O Grêmio, sem Renato Portaluppi na casamata por punição do STJD, não contava com os suspensos Kannemann e Gustavo Martins. Rodrigo Ely sentiu um desconforto muscular de última hora e deu lugar a Rodrigo Caio. No Bragantino, o técnico Pedro Caixinha não contava com Nathan Mendes, Lucão e Juninho Capixaba, entregues ao departamento médico, e o meia Lincoln, suspenso.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio divulga nova lesão muscular do lateral-direito Fabio
Logo aos dois minutos, Guilherme Lopes cruzou da esquerda, a bola tocou no braço esquerdo de Rodrigo Caio, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 19, Jhon Jhon recebeu de Mosquera e finalizou, acima do travessão. Na marca dos 21, João Pedro bateu rasteiro e a bola saiu próxima à trave direita. O Grêmio abriu o placar aos 28 minutos. Monsalve recebeu de Braithwaite e tocou por cobertura na saída do goleiro Cleiton. O árbitro foi até a cabine do VAR e marcou pênalti aos 41 minutos após toque de Rodrigo Caio no calcanhar esquerdo de Jhon Jhon. Eduardo Sasha cobrou rasteiro no meio e empatou o duelo no interior paulista.
LEIA MAIS: Rayssa Leal conquista bicampeonato mundial no skate street em Roma
Publicidade
No segundo tempo, o Grêmio voltou a ficar na frente aos oito minutos. Cristaldo recebeu de Monsalve, cruzou da linha de fundo pela direita e Jemerson apareceu na grande área para cabecear e colocar na rede. Na sequência, Hurtado e Thiago Borbas entraram nas vagas de Jadsom e Jhon Jhon, em tentativa do técnico Pedro Caixinha para aumentar a força ofensiva dos mandantes. Depois, Vinicinho entrou na vaga de Mosquera. E foi o garoto de 20 anos que marcou o gol de empate aos 18 minutos. O atacante roubou a bola de Reinaldo na direita, puxou para dentro e encontrou espaço para concluir no canto direito de Marchesín.
LEIA MAIS: Piastri vence ‘batalha’ com Leclerc e conquista GP do Azerbaijão
Aos 27, Diego Costa entrou na vaga de Braithwaite, em tentativa do Grêmio para voltar a ficar na frente do marcador. Na marca dos 29, Villasanti bateu para o gol e a bola desviou de Diego Costa. Cleiton conseguiu espalmar para evitar o gol. Aos 32, Pedro Geromel entrou na vaga de Jemerson. Aos 34, Sasha recebeu de Vinicinho na frente e finalizou, mas Marchesín espalmou. No Bragantino, entraram Gustavinho e Pedro Henrique nas vagas de Eduardo Sasha e Guilherme Lopes. Aos 38, Vitinho girou na área e mandou à direita. Depois, aos 41, Vitinho bateu forte de canhota e a bola saiu rente à trave direita. Thiago Borbas finalizou aos 42 e Marchesín encaixou. Para fechar as alterações no Grêmio, Ronald e Pepê foram para o campo nas vagas de Cristaldo e Monsalve. No fim, segue o tabu do Tricolor, que jamais venceu em Bragança Paulista.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 26ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 15/09/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Jadsom, Eduardo Sasha, Guilherme Lopes, Hurtado e Thiago Borbas (Bragantino); Jemerson (Grêmio)
Gols: Monsalve (Grêmio) – 28min/1º, Eduardo Sasha (Bragantino) – 44min/1º, Jemerson (Grêmio) – 8min/2º e Vinicinho (Bragantino) – 18min/2º
Publicidade
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom (Andrés Hurtado), Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Pedro Henrique); Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson (Pedro Geromel) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve (Pepê) e Cristaldo (Ronald); Soteldo e Braithwaite (Diego Costa)
Técnico (interino): Alexandre Mendes
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade