Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

em cartaz

Os fantasmas vão te fazer rir de novo

BESOURO SUCO! O bioexorcista líder número 1 do pós-vida está de volta em Os Fantasmas Ainda se Divertem. A tão aguardada continuação chega aos cinemas 36 anos a contar desde o original. Logo nos créditos iniciais, o diretor Tim Burton nos faz viajar para 1988 em abertura similar à do anterior. E, assim que soam os acordes da clássica música tema assinada por Danny Elfman, é difícil não ficar eletrizado por poder conferir o BESOURO SUCO na tela grande.

De forma natural, proporciona uma confortável sensação de familiaridade. É como se não se tivessem passado quase quatro décadas desde o primeiro filme. Isso graças à fórmula de Burton, com sua estética fantasmagórica, que continua fresca mesmo após tantos anos. Fica nítido, ao longo do filme, seu entusiasmo por estar de volta.

LEIA TAMBÉM: Boninho deixa Globo após 40 anos: ‘Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa’

Publicidade

E ele não é o único. O ator Michael Keaton está mais engraçado do que nunca e faz uso de cada momento em cena para brilhar com suas brincadeiras e seu malicioso sorriso. Junto com o fantasma, retornam os integrantes sobreviventes da família Deetz. Lydia (Winona Ryder) agora tem uma filha, Astrid (Jenna Ortega). Ela, contudo, não acredita em fantasmas, e considera a sua “suposta mamãe” uma charlatã. Porém, não demora muito para que a jovem descubra o passado da genitora e os segredos do mundo pós-vida.

O filme ganha pontos pelo tempo que leva para desenvolver a relação entre os personagens. Assim, o reencontro entre Lydia e seu ex-marido do além se torna uma recompensa satisfatória e marcante (além de cômica). Os Fantasmas Ainda se Divertem fez seu dever de casa antes e entrega aquilo que os fãs queriam ver. Apesar da semelhança com o original, está longe de ser uma mera cópia. Sem apelar à nostalgia, Tim Burton acerta ao preservar a essência do original. Ao final, fica a vontade de ver mais BESOURO SUCO na tela grande.

LEIA TAMBÉM: O que já se sabe sobre a nova edição de “A Fazenda”

Publicidade

Onde assistir

  • Cine Santa Cruz Sala 1: 19 horas e 21h15 (2D, dublado)
  • Cine Max Brasil Sala 1: 14h30, 16h45 e 21 horas (2D, dublado)

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.