O Ateliê de Vivências Urbanas (AVU) promove neste sábado, 11, a “Live dos Esquecidos”, a partir das 19 horas. Com duração de uma hora, a apresentação terá a participação de 15 artistas santa-cruzenses que farão performances artísticas variadas, como dança, música, poesia, rima, artes cênicas e grafite. A transmissão será pela página do ateliê no Facebook.
O artista plástico e diretor do ateliê, Rodrigo de Almeida, explicou que a ação tem o propósito de mostrar a situação atual do movimento cultural e valorizar a classe artística do município.“Queremos mostrar a nossa realidade em tempos de pandemia e dar visibilidade aos artistas. Será uma forma de dizer que, mesmo com todos os problemas, estamos vivos e nos adaptando a esse meio”, disse.
LEIA TAMBÉM: Há 30 anos, era lançado o livro ‘Jurassic Park’, de Michael Crichton
Publicidade
Durante as gravações, um tour será realizado dentro do espaço e cada artista fará uma apologia sobre determinado assunto, dentro dos temas propostos. “Será algo bem orgânico e pessoal”, esclareceu Almeida. Esta é a segunda live promovida pelo ateliê. Em maio, um grupo de oito artistas realizou a live “Manifesto de Máscaras”.
LEIA TAMBÉM: Em novo livro, Cassionei Petry reflete sobre a condição humana
Publicidade