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Equipes avaliam campanha e projetam o próximo mês

O período eleitoral faz com que o dito popular “as melancias ajustam-se com o andar da carruagem” ganhe força. A campanha começou no dia 16 de agosto e segue até a véspera da votação, em 6 de outubro. Desde o início até o final, rumos podem ser alterados; focos, modificados; e estratégias ajustadas para conquistar o maior número de eleitores. Faltando um mês para a eleição, as equipes fazem uma avaliação e adiantam o que deve ser visto na campanha dos quatro candidatos.

A equipe que define as ações da candidatura João Pedro Schmidt e Marta Nunes (ambos do PT) entende que há boa repercussão, sobretudo em questões como as publicações contra a prefeita Helena Hermany (PP). Adiantam que é impossível não seguir com posicionamento relativo às investigações da Operação Controle.

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João Pedro e Marta reforçarão a ideia de que estão para o jogo, apontando para a necessidade de ruptura em relação a famílias tradicionais na política, referência aos Hermany e aos Moraes. Serão intensificados caminhadas, corpo a corpo e divulgação de proposta, como a da tarifa zero no transporte coletivo.

Na coligação Caminho Seguro, que trabalha a chapa Helena Hermany (PP) e Fabiano Dupont (PSB), o entendimento é de que se deve prosseguir como foi planejado inicialmente. O foco, adiantam, será sempre mostrar as propostas de forma clara, evidenciando o que foi feito pela atual gestão, com autocrítica, e apresentar o que pode ser melhorado.

O grupo reforça a importância de manter a dignidade nas ações, com respeito aos adversários, e o compromisso com o processo democrático e plural. Como cumpre expediente durante o horário administrativo, na Prefeitura, Helena seguirá com as caminhadas de corpo a corpo nos bairros e no interior e reuniões nos finais de semana e à tardinha.

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Os estrategistas da coligação Santa Cruz nas Mãos do Povo, de Novo, que tem em sua chapa Sérgio Moraes (PL) e Alex Knak (MBD), destacam que o grupo vai seguir mostrando propostas e os fatos acontecidos no município, com apoiadores e integrantes das nominatas da eleição proporcional dos partidos que integram a coligação.

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A avaliação do desempenho é tida como excelente, com a percepção de aceitação da comunidade, o que gera boa perspectiva em relação ao desempenho. Adiantam que todos os distritos e bairros terão comícios e caminhadas, além de visitas com representantes da comunidade com suas reivindicações, além do comércio em geral e do Centro.

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O partido Novo não tem tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, mas utiliza as redes sociais e outros mecanismos para chegar ao eleitor. A avaliação é de que a campanha segue em ritmo de crescimento, com ampliação de apoiadores e aceitação, especialmente por conta das caminhadas e panfletagens diárias. Reforçam o entendimento de que a população não quer nenhuma das famílias tradicionais da política santa-cruzense, também em alusão aos Hermany e aos Moraes.

Francisco Carlos Smidt e Anette Schiemann (ambos do Novo) não realizarão comícios. Explicam a decisão dizendo que não têm cabos eleitorais pagos, nem cargos prometidos para CCs. A continuação da campanha será com reuniões com moradores nos bairros e no interior. Ainda não foi decidido se eles farão carreata ou se o foco será direcionado para o trabalho de rua.

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