Foi preso preventivamente em uma ação da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul o homem apontado pela polícia como autor do assassinato de Rostem Luiz dos Santos Fagundes, de 52 anos. Ele foi capturado na manhã desta terça-feira, 3.
LEIA MAIS: Instrutor de autoescola assassinado em Santa Cruz é identificado
O crime aconteceu na quinta-feira da semana passada. Rostem, que era instrutor de autoescola foi surpreendido enquanto dava uma aula. O atirador chegou em um Chevrolet Astra e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. O profissional foi levado com vida para receber atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC). Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Publicidade
O autor tem 27 anos. Ele chegou a ser preso horas após o fato pela Brigada Militar, mas acabou sendo liberado após registro por falta de elementos que configurassem o flagrante. Nesta terça, acabou preso preventivamente, sendo conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A motivação do crime seria passional.
A reportagem do Portal Gaz tentou contato com o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia. No entanto, ele relatou que não comentaria o caso, atendendo a determinação da Associação dos Delegados de Polícia no Rio Grande do Sul (Asdep), que suspendeu entrevistas e o repasse de informações à imprensa em protesto pelo reajuste – considerado baixo pela categoria – que o governo do Estado propôs para o salário dos delegados.
Publicidade