O Grêmio foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo, 1º de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Foi o reencontro do Tricolor com a Arena após 134 dias. Com 27 pontos, o Grêmio ocupa a 15º posição, enquanto o Atlético-MG é o 9º colocado, com 33 pontos. O Grêmio volta a jogar no dia 15, domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no Nabi Abi Chedid. O Atlético-MG também joga no dia 15, às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Para o Grêmio, Renato Portaluppi apostou em Gustavo Martins e Kannemann como dupla de zaga. Rodrigo Ely e Jemerson foram desfalques por lesão muscular. No Atlético-MG, Diego Milito optou pelo tradicional 4-4-2. Bruno Fuchs e Paulinho cumpriram suspensão, Alisson e Zaracho seguem no departamento médico e Hulk segue em recuperação após lesão na panturrilha direita. Presidente do Grêmio, Alberto Guerra presenteou o Atlético com uma placa em agradecimento aos auxílios do clube mineiro durante as enchentes no Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: União Corinthians lança planos com vantagens exclusivas para sócios torcedores
Publicidade
A primeira chance foi do Grêmio. Braithwaite driblou Júnior Alonso na direita e arrancou em direção ao gol. Battaglia bloqueou a finalização para evitar o gol, aos quatro minutos. A resposta do Atlético surgiu aos 15. Gustavo Scarpa lançou da direita e Bernard finalizou na pequena área. A bola explodiu na trave direita. Aos 20 minutos, Gustavo Martins foi expulso por ter puxado o braço esquerdo de Deyverson ao se atrapalhar no domínio da bola. Ele era o último jogador antes do goleiro.
Já aos 25, Guilherme Arana cruzou da esquerda e Alan Franco cabeceou fraco, para a defesa de Marchesín. O Grêmio abriu o placar aos 32 minutos. Cristaldo cobrou escanteio da esquerda, Kannemann desviou de cabeça e Braithwaite completou na pequena área, no canto esquerdo de Everson. Aos 35, Scarpa soltou uma bomba de canhota da meia direita, Marchesín deu rebote e Deyverson foi neutralizado por Kannemann. Aos 37, Braithwaite recebeu de Monsalve pela direita e finalizou de longe, por cima da meta de Everson. O Grêmio ampliou aos 42 minutos. Soteldo cruzou da linha de fundo pela esquerda, Cristaldo cabeceou na trave esquerda e marcou no rebote.
LEIA MAIS: Atleta da AMO conquista quarta colocação no Brasileiro sub-23
Publicidade
Para o segundo tempo, o Atlético voltou com Palacios e Vargas nas vagas de Otávio e Fausto Vera. Logo aos quatro minutos, Palacios abriu espaço na direita e bateu colocado de canhota. Marchesín espalmou no ângulo direito. Aos seis, Soteldo invadiu a área pela esquerda e rolou para Monsalve concluir, mas o colombiano marcou por cima. Já aos nove, Soteldo cobrou escanteio da esquerda e Braithwaite cabeceou. A bola tocou na trave direita. Aos 14, Natã e Edenilson entraram nas vagas de Monsalve e Braithwaite para uma recomposição defensiva do Grêmio. Aos 22, o Galo mexeu mais duas vezes: Rubens e Cadu entraram nas vagas de Bernard e Deyverson. Aos 25, Scarpa bateu de fora de área, a bola desviou em Natã e passou rente ao ângulo direito.
Já aos 26 minutos, o árbitro assinalou pênalti de João Pedro em Palacios. Gustavo Scarpa bateu no centro e converteu, aos 28 minutos. Na sequência, Nathan Fernandes entrou na vaga de Cristaldo no Grêmio. Na reta final do confronto, o Atlético passou a pressionar para buscar o empate, inclusive com a entrada de Alan Kardec na vaga de Gustavo Scarpa. No Tricolor, Renato apostou nas entradas de Pedro Geromel e Ronald nas vagas de Nathan Fernandes e Dodi. Já aos 47 minutos, Alan Kardec cabeceou e a bola tocou no braço esquerdo de João Pedro. Pênalti assinalado e convertido por Palacios aos 49 minutos, no canto esquerdo. O pior estava por vir. Aos 51, Alan Kardec tocou de calcanhar, Arana soltou uma bomba e Marchesín espalmou. Vargas aproveitou a sobra para marcar de cabeça e decretar a virada do Galo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 25ª RODADA
GRÊMIO 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 01/09/2024, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Raphael Claus (SP), com os assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: João Pedro e Marchesín (Grêmio); Bernard, Deyverson e Palacios (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Gustavo Martins (Grêmio)
Gols: Martin Braithwaite (Grêmio) – 32min/1º, Cristaldo (Grêmio) – 42min/1º, Gustavo Scarpa (Atlético-MG) – 28min/2º, Palacios (Atlético-MG) – 49min/2º e Vargas (Atlético-MG) – 51min/2º
GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Ronald), Monsalve (Natã) e Cristaldo (Nathan Fernandes, depois Pedro Geromel); Soteldo e Braithwaite (Edenilson)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade
ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Battaglia; Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Palacios), Fausto Vera (Vargas), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Alan Kardec); Bernard (Rubens) e Deyverson (Cadu)
Técnico: Gabriel Milito
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade