O Vale do Rio Pardo vai receber novos investimentos na área do varejo de alimentos. O Grupo Passarela pretende ampliar a presença na região, com a implantação de duas novas unidades. Estão previstas uma filial do Supermercado Passarela em Santa Cruz e a chegada do Via Atacadista em Venâncio Aires. O presidente do grupo está animado com os investimentos.
De acordo com Alexandre Simione, que esteve na última semana em Santa Cruz, a expectativa é de que as obras para a futura unidade do Passarela comecem em outubro. O empreendimento vai ficar na Rua Oscar Jost, na antiga sede da Cirúrgica Santa Cruz. O valor a ser aplicado é de R$ 15 milhões. A loja vai contar com 2,3 mil metros quadrados e estacionamento com capacidade para 150 vagas. 120 postos de trabalho devem ser criados.
LEIA TAMBÉM: “Nunca tinha visto tanta brutalidade”, diz testemunha sobre duplo homicídio na Praça Getúlio Vargas
Publicidade
A expectativa é de abrir as portas no fim do primeiro semestre de 2025. Já em Venâncio Aires, as obras também devem começar em outubro. O grupo vai implantar um Via Atacadista na capital do Chimarrão. Localizado na Rua General Osório, o prédio vai ter 3,3 mil metros quadrados, além de área de estacionamento, com investimento total de R$ 40 milhões e geração de 140 empregos. A expectativa é de também abrir as portas no primeiro semestre do ano que vem.
O Grupo Passarela atua na região desde janeiro do ano passado, quando abriu um Via Atacadista em Santa Cruz. Para este ano, a previsão é de inaugurar mais nove lojas ao longo de 2025, sendo 6 no Rio Grande do Sul, além de um Centro de Distribuição em Teutônia.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade