A Justiça Eleitoral já analisa os pedidos de registro que foram encaminhados pelos candidatos que disputam vagas na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Santa Cruz. Entre a última quinta-feira, 15, e esse domingo, 18, diversas decisões foram publicadas. Com isso, alguns nomes foram autorizados a concorrer. No entanto, outros estão com problemas no Requerimento de Registro de Candidatura.
O pedido é preenchido após as convenções e precisava ser entregue até o último dia 15. Ao começar a análise, a Justiça Eleitoral encontrou divergências e falta de documentos que são exigidos no momento da análise do pedido de registro de candidatura. No caso de Santa Cruz, a avaliação está a cargo da juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da 40ª Zona Eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Três meses depois, devastação causada pela enchente ainda está presente em Santa Cruz; veja
Publicidade
Até a manhã desta segunda-feira, 19, pelo menos 49 candidatos foram intimados para que regularizem a situação, sob pena de ter negada a solicitação para concorrer. A maioria dos problemas ocorrem pela falta de apresentação da certidão criminal da Justiça Federal, tanto de primeiro quanto de segundo grau. Além disso, também foram noticiados casos de documentos apresentados de maneira ilegível, falta de comprovação de alfabetização e divergências quanto à declaração de cor do candidato, que diverge de outros documentos.
O prazo para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registro de candidaturas termina no dia 16 de setembro.
Publicidade