O Internacional derrotou o Juventude de virada, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, 14, no Beira-Rio, e aliviou a pressão. Roger Machado valorizou a resiliência dos atletas para reagir na partida e vê o time em evolução. O treinador saiu em defesa de Enner Valencia e disse que dará carinho e apoio ao atacante, mas que também fará cobranças.
Se antes eram 12 jogos sem vencer, agora são cinco partidas de invencibilidade, com quatro empates e uma vitória. Roger Machado valorizou a superação dos jogadores e vê o Inter em crescimento. “A partida foi a mais consistente. A gente vem percebendo a evolução. Tenho falado para os atletas. Eu costumo ser um profissional realista. Há crescente na atuação dos últimos jogos mesmo sem as vitórias. Buscamos ampliar a janela de boas atuações”, avaliou. “Mesmo com o revés do gol, depois de um primeiro tempo de muito volume, oportunidades, pênalti perdido, a gente se manteve dentro da partida. Na minha opinião, é dessa forma que se constrói grupos vitoriosos. A resiliência desses momentos”, complementou.
LEIA MAIS: Roger Machado projeta contratações para suprir saídas no Internacional
Publicidade
Roger foi questionado sobre o mau momento de Enner Valencia, substituído no intervalo depois de perder pênalti. O treinador deu moral ao atacante na reunião com os atletas no vestiário e explicou como vai agir para tentar recuperar um dos seus principais jogadores. “Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio”, apontou.
Publicidade
LEIA MAIS: Presidente do Internacional anuncia demissão do diretor esportivo Magrão
Wesley vira preocupação
O atacante Wesley precisou deixar o gramado ainda nos primeiros minutos de partida por conta de dores no tornozelo esquerdo. O jogador deverá ser avaliado para possível lesão. Antes de dois minutos de jogo no Beira-Rio, Wesley se chocou com o goleiro Gabriel Vasconcellos e ficou caído no gramado. Houve reclamação de pênalti no lance, mas nada foi marcado. O atacante não teve condições de seguir e foi substituído por Gustavo Prado.
Além do possível desfalque de Wesley, Wanderson é outro jogador do setor ofensivo do Inter que pode seguir fora. O camisa 11 estava relacionado para o duelo com o Juventude, mas acabou cortado por dores musculares. Ele também deverá passar por exames médicos.
Publicidade
Em contrapartida, o técnico Roger Machado terá o retorno de Bruno Henrique após cumprir suspensão automática. Até então, o volante havia sido titular em todas as partidas com o novo comandante colorado. Com 25 pontos, a equipe subiu para 12º lugar na tabela, quatro pontos à frente do Z-4. O time volta a campo no domingo, 18, às 16 horas, diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.
LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul vai disputar o Gauchão feminino
Bruno Tabata destaca dedicação do grupo
Estreante da noite, Bruno Tabata marcou o gol da vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Juventude. Recém-chegado ao Beira-Rio, ele fez questão de valorizar a capacidade de reação do elenco após sair atrás no placar.
Publicidade
“Quando não se consegue as vitórias, o torcedor cria a ansiedade de que os jogadores podem um pouco mais. E a gente sabe que pode mais. Acabamos sofrendo um gol, mas a demonstração de que cada um está dando seu máximo foi a virada”, declarou. “O que eu puder fazer para puxar todo mundo, para que a gente possa alcançar todos os objetivos, vou fazer”, acrescentou.
LEIA MAIS: Internacional apresenta Bruno Tabata: “Desejo meu estar aqui”
Thiago Maia comemora vitória
Autor de um dos gols do Inter no 2 a 1 sobre o Juventude, o volante Thiago Maia creditou o técnico Roger Machado a vitória diante do rival regional. Segundo ele, o fato de o treinador conhecer o adversário ajudou.
Publicidade
“Sabia que seria um jogo atípico, contra um adversário que estava nos incomodando alguns jogos. Roger já conhecia e soube aproveitar bem. Com a inteligência dele, conseguimos a vitória”, disse o volante. “Feliz pelo primeiro gol aqui. Agora é dar continuidade com essa nova comissão técnica”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙