Senadores e deputados federais deram início, nessa quarta-feira, 14, a um processo para captar apoio popular para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A iniciativa, de acordo com o senador Eduardo Girão (Novo-CE), deve-se ao que considerou “abusos e vilipêndios à Constituição”. Foram elencados mais de dez itens que justificariam a iniciativa, como a violação dos direitos constitucionais, abuso de poder, prevaricação, desrespeito ao Código de Processo Penal, violação das prerrogativas dos advogados, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Em agenda no RS, Lula assinará projeto que beneficiará Santa Cruz
A matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo aguçou o interesse dos parlamentares, pois apresentou supostos atos ilegais cometidos pelo gabinete de Moraes. O ministro diz não temer e entende que todas as ações atenderam às obrigações legais. Os seus colegas Flávio Dino, Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes já teriam demonstrado solidariedade a Moraes.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade